Releases
27/02/2018 12:31

Bcredi lança menor taxa de home equity do mercado


São Paulo, SP--(DINO - 27 fev, 2018) - A Bcredi, fintech do Conglomerado Financeiro Barigui que oferece crédito imobiliário de forma rápida e descomplicada em um processo 100% online, lança esta semana a menor taxa do mercado para crédito com garantia de imóvel. Agora, o home equity, seu principal produto, passa a ter a taxa a partir de 1,09% ao mês, que, aliada a um prazo alongado (de até 15 anos) de pagamento, possibilita parcelas mensais significativamente menores. A novidade é favorável para quem possui um imóvel e não quer pagar taxas de juros absurdas.

Para a cofundadora da fintech, Maria Teresa Fornea, essa é a chance que as pessoas têm de trocar as dívidas com juros altos e tirar os planos do papel. "Nós queremos, cada vez mais, que os brasileiros consigam entender que podem usar o próprio imóvel para melhorarem sua rotina financeira sem ficarem reféns das tradicionais linhas curtas e caras", completa a empresária.

A contratação de um crédito com taxas mais baixas acaba sendo uma operação mais saudável para a rotina financeira de pessoas físicas e jurídicas. Como esse tipo de empréstimo tem o uso livre, ele pode ajudar as pessoas a quitarem dívidas, reformarem a casa e até investirem em novos projetos. Para pequenos empresários, é possível utilizar o dinheiro para capital de giro, compra de materiais ou expansão, por exemplo.

Além disso, pelas condições mais saudáveis, com essa modalidade é possível disponibilizar um volume maior de crédito e fomentar a economia brasileira. Fazendo um comparativo, de acordo com dados do Banco Central e do Federal Reserve, cerca de 10% do PIB brasileiro é crédito imobiliário, enquanto o valor chega a 70% do PIB dos Estados Unidos, onde o home equity é bastante popular. Desse total da carteira de crédito imobiliário norte-americana, que gira em torno de 13 trilhões de dólares, 30% é só de crédito com garantia de imóvel.

Recentemente, inclusive, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) validou a emissão de CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) com lastro em empréstimo com garantia real imobiliária, o que vai gerar mais oportunidades de funding para crédito imobiliário no Brasil. "Vemos um grande potencial do mercado de empréstimo com garantia imobiliária, já que 70% dos imóveis são livres de ônus e podem ser utilizados como garantia. Com a expansão da emissão de CRI com lastro em empréstimo com garantia imobiliária, temos mais segurança para trabalhar com taxas mais baixas e poderemos pulverizar a oferta de crédito para os brasileiros e vencer algumas barreiras para popularizar um crédito mais barato, já amplamente utilizado em países mais desenvolvidos, e ainda pouco explorado e conhecido aqui no país", aponta Maria Teresa.

No Brasil, mesmo com a modalidade de home equity disponível, os créditos mais utilizados ainda são o rotativo do cartão e o cheque especial. No entanto, a diferença entre a taxa de 1,09% ao mês da Bcredi em relação a esses outros tipos de empréstimo é ainda mais gritante. Conforme dados divulgados pelo Banco Central do Brasil, os valores do rotativo do cartão e cheque especial chegam até 17% e 15% de juros ao mês, respectivamente. Por isso também se dá o cenário de que o brasileiro chega a 26% de endividamento, enquanto o percentual para os americanos é menos que a metade disso.

Além da menor taxa do mercado, a fintech também buscou mais um diferencial, que é a contratação totalmente online. Com mais agilidade no processo, é possível que o contrato seja emitido em 10 dias úteis. Para essa promoção especial, a Bcredi criou uma ação chamada Descomplica Aí com o objetivo de incentivar as pessoas a simplificarem a maneira de solicitar crédito e facilitarem sua rotina com as baixas taxas e prazo alongado de pagamento.

Para acessar a promoção, basta acessar o site http://www.descomplicaai.com.br' target='_blank' >www.descomplicaai.com.br e fazer uma simulação de crédito, que é gratuita. Uma equipe de consultores especializados está disponível para suporte, caso necessário.





Website: http://www.descomplicaai.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos