Releases
02/05/2019 14:13

Empresa estreia no mercado brasileiro integrando soluções de Big Data, Inteligência Artificial e Robotic Process Automation (RPA)


São Paulo, SP--(DINO - 02 mai, 2019) -
Dados são os ativos mais valiosos para as organizações na era da economia digital. Neste cenário, somente quem for capaz de coletar, analisar e agir rapidamente sobre eles terá de fato uma vantagem competitiva. A afirmação é do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT na sigla em inglês), na última edição do estudo Evolution, sobre Inteligência Artificial, conduzido com 2.300 líderes empresariais em todo o mundo. Segundo o MIT, adotar IA para a inteligência de dados é a próxima geração de tecnologia mais alinhada com as agendas de negócios.

Para atender as empresas em seus desafios mais atuais, ajudá-las a inovar suas operações, acelerar os negócios e desenhar uma estratégia de dados eficiente, a NextTrends estreia no mercado brasileiro de tecnologia integrando em sua oferta soluções de Big Data, Inteligência Artificial e Robotic Process Automation (RPA). A empresa faz parte da TechTrends, desenvolvedora de empresas com foco no setor de tecnologia, com sede em São Paulo capital, que identifica oportunidades, investe e estrutura operações no país.

“Nascemos com o objetivo de transformar informação em inteligência, a partir do processo de automação de dados, que envolve desde a captura, análise até a consolidação. Para isso, empregamos o que há de mais atual em tecnologia e o conhecimento de profissionais que respiram inovação. Essa combinação nos dá flexibilidade para criar, desenvolver e ir muito além. A NextTrends chega para trazer respostas, como: De que forma devo agir para prevenir perdas? Como agilizar e validar minhas consultas cadastrais? Como automatizar tarefas e reduzir custos? Como acelerar meus resultados? E nossas expectativas não poderiam ser melhores”, revela Ricardo Rego, sócio e diretor executivo da NextTrends.

O otimismo do diretor é pautado em um ambiente aquecido. Segundo previsões da consultoria Gartner, referência em Tecnologia, mais de 40% das tarefas de ciência de dados serão automatizadas até 2020, um dos pilares da NextTrends. A consultoria também estima que a habilidade de usar IA para aprimorar a tomada de decisão, reinventar modelos de negócio e ecossistemas e revolucionar a experiência do consumidor será o cerne de todas as iniciativas digitais até 2025. Neste cenário, a NextTrends já nasce com pelo menos 12 contratos fechados.

A empresa está dividida estrategicamente em três unidades de negócios. Uma envolve soluções de Business Intelligence e Small/Big Data para análise e modelagem de dados, produção, elaboração e publicação de dashboards (como o próprio nome sugere). A segunda oferece Inteligência Artificial, Machine Learning e Algoritmos de Automação para capturar, gerenciar e analisar dados. E, por fim, o braço de desenvolvimento de robôs inteligentes, APIs e Webservices para consulta e saneamento de dados, análise e automação de processos - RPA. Em seu acervo, já constam mais de 70 robôs desenvolvidos.

“Ter a NextTrends em nosso grupo é uma grande realização. Ela representa o futuro em que acreditamos, automatizado, tecnológico, inteligente, acessível e repleto de oportunidades. Incorpora todos os ingredientes que buscamos: modernidade, criatividade, antecipação de tendências, paixão por tecnologia e talento para desenvolver. O conceito mais puro de inovação multiplicada. Essas são algumas das razões para acreditarmos em seu sucesso. A empresa contribuirá muito com a evolução do mercado brasileiro, ajudando outras empresas a transpor barreiras na adoção de novas tecnologias que as ajudem a crescer e se manterem competitivas”, finaliza José Rubens Tocci, presidente da TechTrends.

Sobre a NextTrends

A NextTrends atua em projetos relacionados a Data Intelligence, BI, Robotização, Inteligência Artificial e Dashboards. A empresa ajuda a capturar dados, analisar e agir rapidamente sobre eles, empregando conhecimento – técnico e de mercado – e tecnologia de ponta para acelerar a inovação, apoiar decisões e melhorar resultados. Oferecendo as melhores soluções de Data Science, a NextTrends transforma informação em inteligência e capacita empresas a reduzir custos, aumentar a eficiência, melhorar a produtividade e acelerar o desempenho. A empresa atua também no desenvolvimento de soluções sob medida: web, mobile, microservices, APIs e web services. Para saber mais, acesse: www.nexttrends.com.br



Website: http://nexttrends.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos