Releases
29/06/2018 08:35

Divórcio ou Crise: como enxergar o caminho certo dentro do casamento?


São Paulo, SP--(DINO - 29 jun, 2018) -
Casamento é para sempre? Pelo menos a maioria das pessoas deseja que seja, mas, segundo pesquisa divulgada em dezembro de 2017, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) não é bem isso que vem acontecendo, já que o número de divórcios cresceu 4,7% no ano de 2016 em relação a 2015. Para as razões da separação, que muitas vezes é precoce, alguns especialistas atribuem a falta de diálogo e, principalmente, a falta de conhecimento do casal para enfrentar uma crise.

Para a advogada e escritora, Cláudia Ferreira, existe também uma dificuldade dos casais ao diferenciarem o que é uma crise do que é realmente o fim do seu casamento. “Em muitas situações os casais pensam que o matrimônio está por um fio, mas o diálogo pode resolver. Quando recebo casais em meu escritório que pedem pelo divórcio, sempre recomendo a terapia, em um deles, houve um casal que se reconciliou e vive muito bem”, diz Cláudia, que é autora do livro “Casamento, Crise, Resgate e Reencontro” (Editora Madras).

O RECOMEÇO

Além de falar de como muitos casais não priorizam o diálogo na relação, e como isso pode ser fatal para muitos casamentos, em seu livro Cláudia também expõe os casos de mulheres que evitavam o divórcio e viviam em uma relação abusiva, por medo e pela dor que a separação pudesse causar. “Lembro que o caso que me fez escrever esse livro foi de uma senhora que conheci na Espanha. Ela estava feliz no auge dos seus 75 anos, viajava o mundo e disse que renasceu depois de ter a coragem de pedir o divórcio aos 68 anos de idade. Achei aquilo demais!”, lembra autora.

Divorciada, a escritora também relata no livro o término do seu próprio casamento. “Pode ser apenas uma crise, em que o diálogo deixará tudo bem, mas pode ser o caso de separação. E nesses casos, existe, sim, a fase do luto, mas o que eu quero que as mulheres percebam com meu livro é que existe o recomeço, o renascimento”, finaliza Cláudia.

NOITE ESPECIAL

No dia 30, a partir das 20h30, Claudia Ferreira é uma das convidadas para a mesa Revolução Feminina na Literatura, ao lado de Vilma Cunha Duarte e Cátia Lemos, onde as três escritoras conversam sobre o tema e suas experiências, com o público interagindo com perguntas e observação. Logo após, às 21h30, Claudia participa de uma sessão de autógrafos do seu livro.

Exposição na Fliaraxá - Tauá Grande Hotel de Araxá (MG)
De 27/06 a 01/07
Mesa Revolução Feminina na Literatura
Dia 30/06, a partir das 20h30
Noite de autógrafos
Dia 30/06, a partir das 21h30 

Informações técnicas

Casamento, Crise, Resgate e Reencontro

Autora: Cláudia Ferreira

Editora: Madras

Preço médio: R$25,90

Sobre Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira é advogada há 20 anos e encontrou um grande prazer em escrever livros. Mineira de nascença foi nas montanhas de sua terra que achou motivação para escrever seus primeiros poemas que deram origem aos livros “Alma Despedida” e o “Silêncio dos Meus Olhos”, onde teve como inspiração a escrita sensível e romântica de autores como Vinícius de Moraes e Cecília Meirelles. Cláudia lança seu primeiro livro sobre casamento, após ver relatos de seus amigos, clientes e com base em sua própria experiência de renascimento após o fim da união



Website: https://www.claudiaferreiraescritora.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos