Releases
04/10/2018 16:12

ABES-SP promoverá lançamento de livro sobre saneamento ambiental e saúde do catador e premiação dos concursos de Desenho e Vídeo da campanha DIADESOL 2018


São Paulo--(DINO - 04 out, 2018) - A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, promoverá, no dia 9 de novembro, das 8h às 12h, em São Paulo, o lançamento do livro "Saneamento Ambiental e Saúde do Catador de Material Reciclável". O lançamento ocorrerá na cerimônia de encerramento da Campanha DIADESOL 2018, que conscientiza sobre os resíduos sólidos.

A iniciativa, que é realizada em parceria com a Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental - AIDIS e com a Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente - ASEC, contemplará a premiação dos vencedores dos Concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador desta edição. O tema abordado este ano foi "Cuidando dos resíduos a gente cuida da água, da nossa saúde e do meio ambiente".
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link: http://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos

A campanha DIADESOL

O Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania é também conhecido como DIADESOL das Américas. A expressão tem origem espanhola (Dia de los Desechos Sólidos). Foi idealizado com objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações da América Latina sobre as questões relativas aos resíduos sólidos. É uma iniciativa internacional promovida pelas seguintes instituições:
- Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS);
- Associação Caribenha de Água e Esgoto (CWWA);
- Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL);
- Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA);
- Organização dos Estados Americanos (OEA);
- Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)/Organização Mundial da Saúde (OMS) e
- Oficina Regional para América Latina e Caribe do Programa das nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ORPALC).

Desde a criação as ações propostas ganharam proporções mundiais. Hoje, a data é comemorada em diversos países da América Latina, como Chile, Argentina e Brasil, assim como na América do Norte, caso do Canadá.
No Brasil, as atividades do DIADESOL fazem parte do calendário anual da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), pelas Seções São Paulo e Rio Grande do Sul. Desde 2006, a ABES-SP comemora a data com ações que buscam envolver todos os setores da sociedade, abrangendo pessoas de todas as idades.

O DIADESOL 2018 conta com o apoio dos seguintes parceiros:

Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais -ABRELPE
Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos - ABETRE
Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - ABLP
Associação Paulista Viva
Condomínio Conjunto Nacional - CCN
Eccaplan
Ecos da Natureza
Editora Limiar
Movimento Nossa São Paulo
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS
Rede de Agendas 21 de SP
Revista Ares

Sobre a ABES

Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando a melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 52 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br
www.abes-sp.org.br

Serviço:

O quê: lançamento do livro "Saneamento Ambiental e Saúde do Catador de Material Reciclável" e Premiação dos vencedores dos Concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador do DIADESOL 2018
Quando: dia 9 de novembro, sexta-feira, das 8h às 12h
Onde: Auditório da Cetesb, Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 - Pinheiros - São Paulo/SP



Website: http://www.abes-sp.org.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos