Releases
17/07/2017 17:10

Conheça 7 opções de franquias baratas e de sucesso


São Paulo (SP)--(DINO - 17 jul, 2017) - Franquias de sucesso não necessariamente precisam de um investimento alto. Algumas redes do mercado vêm mostrando que, com investimentos a partir de R$ 7,5 mil, é possível ser dono do próprio negócio e ter rentabilidade alta.Fizemos uma seleção de franquias lucrativas e acessíveis, com valores máximos de R$ 150 mil. Confira: Investimento de até R$ 7.500,00 A JAN-PRO é uma empresa norte-americana que está sediada em Atlanta, nos EUA, e iniciou suas atividades em 1991, tendo como especialidade oferecer limpeza comercial através do modelo de franquia. Com pouco mais de quatro anos no mercado brasileiro, a JAN-PRO já recebeu em 2014 e 2015 o Selo de Excelência em Franchising da ABF e recebeu o prêmio concedido pela Revista Pequena Empresas Grandes Negócios de Melhor Franquia de Limpeza e Conservação de 2014 e de Melhor Microfranquia do Brasil. Hoje, a Jan-Pro conta com 230 unidades em operação e a meta é fechar 2017 com mais 50 novas franquias, saltando para um faturamento de R$ 90 milhões. Para quem deseja investir, a rede possui modelos de negócios a partir de R$ 7.500,00. Investimento de até R$ 50 milA rede de semijoias lançou na ABF Franchising Expo 2017 seu mais novo modelo de microfranquia. Com investimento de R$ 50 mil, o modelo Express conta com dez torres com peças e acessórios que são inseridas dentro de dez estabelecimentos comerciais diferentes, como salões de beleza, lojas de cosméticos e perfumarias. "Vamos oferecer às clientes uma opção de compra em momentos de bem-estar, trazendo as semijoias para ambientes complementares e sinérgicos aos da moda e de beleza", afirma Marcos Pertile, diretor da rede. Segundo levantamento da marca, há mais de 550 mil salões de beleza em todo o Brasil. Além desse lançamento, o Mapa da Mina segue com seus tradicionais modelos de franquias, com lojas a partir de 30 m² que demandam investimento inicial de R$ 150 mil; e quiosques, de 6m², que demandam investimentos a partir de R$ 100 mil. A Sigbol Fashion é a única no segmento de franquias que atua na comercialização de cursos de moda. A empresa, que facilitou e profissionalizou o desenvolvimento de moldes para roupas, tem hoje 20 unidades espalhadas pelo Sudeste e no Distrito Federal. A marca ingressou no segmento de franchising em 2011. O investimento inicial para quem quer abrir uma unidade da rede varia entre R$ 49.500 e R$ 114.600. A previsão de faturamento de toda a marca para 2017 é de R$ 10 milhões. Investimento de até R$ 85 milFundada em 2007 pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, a Ecoville fabrica e comercializa produtos de limpeza para a casa, indústria e comércio. A marca entrou para o franchising em meados de 2016 e, atualmente, fecha o equivalente a um contrato por dia. "Nosso objetivo é terminar 2017 com 400 unidades abertas, mantendo sempre o nosso padrão de atendimento personalizado, pelo qual ficamos conhecidos", afirma Leonardo Castelo. A empresa de Joinville apresenta dois modelos de franquia: o tradicional (R$ 148 mil), que inclui uma loja física e uma unidade móvel e a microfranquia (R$ 85 mil), que vem com o itinerante. Investimento de R$ 118 mil A Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face, foi fundada em 2013 pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas. Atualmente, além de oferecer mais de dez serviços especializados, a Sóbrancelhas trabalha com uma linha de produtos próprios. Com cerca de 200 unidades em operação no Brasil e na Argentina, a rede possui modelos de negócios a partir de R$ 118.870. A expectativa da empresa é fechar o ano com 250 lojas e faturamento de R$ 75 milhões. Investimento de até R$ 126 milFundada em 2012 pelos ex-bancários Gabriel e Marlon Ventura, a rede de franquia de comida em box Mineiro Delivery surgiu como uma alternativa prática e saborosa ao marmitex, para que a comida não chegue ao cliente revirada por conta do transporte. Com investimento inicial de R$ 126 mil a marca oferece um cardápio de mais de 30 opções de refeições tipicamente brasileiras como feijoada, baião de dois, costelinha e galinhada, além de versões saudáveis.A Noxii, marca de Joinville, cidade de Santa Catarina, lançou a primeira unidade de sua academia em agosto de 2016 e entrará para o franchising durante a ABF Franchising Expo. A Noxii Live Center foi criada para incentivar a prática de atividades físicas por aqueles que fogem de academias tradicionais, de musculação. "Além das aulas, os franqueadores também poderão faturar com a lanchonete e com a loja de acessórios para ginástica, ambas inclusas em nosso modelo", afirma Bruno Barros, fundador da marca. O investimento necessário para ser um franqueado parte dos R$ 120 mil, já com a taxa de franquia inclusa. Investimento de até R$ 145 milFundada há 31 anos, a Patroni é a maior rede de franquia do segmento de pizzarias no Brasil. Em 2008, a rede criou o personagem "Don Patroni", que representa toda a credibilidade, tradição, e história da marca. Ele "assina" os produtos exclusivos da rede, e também as plataformas de oferta em campanhas nacionais e locais, além de produtos criados em parcerias co-branding que oferecem ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva de pizzas, carnes e massas. Com investimentos a partir de R$ 145 mil, a Patroni chegou a um faturamento de R$ 360 milhões em 2016. Para 2017, a marca prevê um incremento de 28% em faturamento e 23% em número de lojas.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos